terça-feira, 7 de setembro de 2010

BÚSSOLAS

Em seguimento ao texto das encruzilhadas e pelo telefone falou-me um sujeito que a preceito me questionou porque não comprava eu uma bússola na tentativa de encontrar o caminho certo em vez de escrever estas merdas a chatear os outros.
Não, não fiquei estupefacto, porventura o facto até resultou catita e virtuoso, porque assim já somos dois a pensar o mesmo da qualidade da minha escrita.
Nem me passou pela cabeça chamá-lo de cretino, pois, aproveitando a sugestão, logo fui à cidade a loja da especialidade e solicitei à atenciosa jovem me vendesse uma boa bússola capaz de me indicar um bom destino.
Respondeu ter algumas mas, funcionando e com sorte, apenas indicariam o norte.
Foi repentino este toque de campainha, pois também já me haviam chamado de desnorteado e, sendo assim, até convinha e, porque não, talvez fosse a solução.
Comprei uma e aproveitando a gentileza perguntei se tinham GPS que indicasse o caminho para a felicidade mesmo para gente da minha idade.
A resposta negativa, tão perfeitos não tinha mas aguardava, lá para o verão, de alguns próprios para pessoas sem razão.
Com a promessa de voltar, fiquei-me pela bússola, mas como sou poupado logo pensei procurar outro desnorteado.   Seguiria acompanhado, teria com quem falar e as despesas da viagem partilhar.
Há sempre a hipótese de, quando chegar ao norte, daquilo não gostar e sempre será mais útil outra cabeça a pensar para saber a melhor forma de regressar.
Todavia mesmo que parta sózinho vou pôr a pata ao caminho, pois quando lá chegar se vir que aquilo não agrada de algum modo hei-de sair.
Mas antes a chave do blog vou deitar ao caixote para não ouvir mais dichote.
Ena, escrevi tanto e tão malinho! O tipo tinha razão !!!

2 comentários:

Parapeito disse...

:)
Realmente há pessoas que nem a bússola as podia salvar...tenho cá para mim que até sou loira e que por isso nem escrevo...que essas pessoas tão certas do caminho..deviam ser deixadas sozinhas assim num lugar tipo Mammoth Cave :)com as luzes apagadas :)
Tendo em conta que se deve respeitar a opinião alheia..eu nao respeito quando a acho grosseira...passo e digo...deixe lá Notyet...os cães ladram , mas a caravana passa...ainda que muitas vezes, sem saber qual o rumo que vai seguir...
Eu bússola nao compro...prefiro perder me no caminho por minha conta e risco...e depois sendo loira tambem nao a sei usar :)
Gostei do texto...gosto da forma como escreve..que a bússola lhe tenha sido de algum jeito proveitosa..
Brisas doces para o caminho****

Baila sem peso disse...

Bússolas só servem para atrapalhar
elas indicam o Norte
e ao Sul queremos chegar...
quanto ao que dizem os outros...
é deixá-los desabafar!...
Aqui o Caminho é seguir nosso desejo
sem pisar os outros, no seu realejo!
Sempre perfeito, o quadro rimado
do que é o trilho da vida pisado!

Que a Estrela Polar seja boa a iluminar
o Caminho que se afigurar...
E as outras estrelinhas também
e fica um carinho de quem te quer bem!!!