domingo, 5 de setembro de 2010

ENCRUZILHADAS

Lá consegui dar a volta ao espelho e tanto insisti que, for fim, me mostrou o menino que por força tinha de ter existido em mim. A perseverança sempre resulta mas não se compadece das agruras do percurso.
Alguns pretensos filósofos afirmam que fazemos o nosso próprio caminho, o que parece uma verdade à La Palice, sendo óbvio que a opção é quase sempre pessoal e o dito só pode servir o sentimento de culpa após verificação do logro na escolha.
Na pele desses filósofos e prevendo situações de indecisão que tantas e tantas vezes nos assaltam, sugeria não esquecermos duma moedinha para, quando deparamos as encruzilhadas substituirmos os anseios, os engodos, as duvidas e as incertezas pelo acaso do cara e coroa tornando à moeda as culpas e à malvada da sorte, todo o tipo de regozijo ou lástima pela decisão tomada.
E, na falta da moeda, restará o dólitá que no mesmo dará.
Cá está o cruzamento e eu vou por aqui sem lamento e curioso, pois fiquei engodado ao ouvir o murmúrio sussurrante de água a correr e estou sequioso, quero beber e, pela fé que tenho, pode ser até resulte em maravilhoso banho.
Olho o teclado e dão-me certas ganas de o atirar pela janela, libertando-me de vez desta mania de escrita louca em que acabo por dizer coisa pouca.
Bom caminho e, se me sobrar carinho, poderei escrever em folha, rascunhando estas coisas de treta que acabarei por enfiar no escuro daquela gaveta.
Claro que continuo com loucura mansa, mas, como quem procura sempre alcança, dizem-me que além de manso sou louco moderado e até estou medicado e as pastilhinhas são magenta.  Lindo.
Bem, este ainda publico!
Até um dia e não sorria, pois pode acontecer a todos e, como não me parece grave, desejo as pioras porque de fechar o blog começam a ser horas.

3 comentários:

Mariana disse...

As pessoas crescem, a vida passa, mas sempre serás o meu avô.

Da tua netinha querida, mariana ;)

Parapeito disse...

:)
Que bébé mais lindo :)
Nas encruzilhadas da vida..tento sempre ir em frente :) Até porque sou daquelas pessoas que confunde a direita com a esquerda ...
Bonito o comentário da Mariana...As pessoas crescem...e quando o carinho é verdadeiro, cresce tambem...
Brisas mansas para os dois...e que a água corra da nascente...fresquinha e cristalina *******

Baila sem peso disse...

Sinal de proibição?
Para a direita?
Está em mudança de direcção então...
e porque não em frente!?
que deveria ser p´ra toda a gente...
também sou desorientada
não tenho aqui que meter colherada!
Gostei do recadinho da Mariana!
Uma menina que mostra ser netinha bacana!!! ;)

quanto às fotos, em tom sorridente
ficam meus votos...
voto no bébézinho, é evidente!:)))

beijinhos de carinho