sexta-feira, 20 de agosto de 2010

FASCÍNIO

Era uma mulher linda, de olhos lindos e profundos.
Daqueles olhos em que apetece, cerrando os nossos,  mergulhar o sentimento e procurar-lhe a alma, sem olhar a perigos, manifestamente numerosos e singelamente se enumeram para salvaguarda dos mais cautelosos.
1. Se as profundezas forem tão agradáveis quanto as superfícies e depararmos com a alma, corremos o risco de não voltar à tona, por lá ficando perdidos, enamorados, e certamente vai doer.
2. Se hesitarmos no mergulho e a contemplar em demasia ficarmos, pode andar por perto um sumarento que não goste do olhar e nos estrague o fardamento.
3. mergulhar quando ela pestaneja, o tanas, corremos sério perigo, fortuito e não a propósito, e ficaria o lamento de esmagar o sentimento entre pestanas.
4. Porventura e segundo o meu ponto de vista, quando os olhos são lindos de ver e a cor e alma estão a condizer, os perigos nunca serão problema pois valerá sempre a pena.
5. Para terminar, e como vantagem minha, se disser tudo isto, sem ser mal educado, a uma mulher possuidora de tal predicado, ela vai exclamar: LOUCO!!!
O que me traria felicidade, por alguém dar mérito e reconhecer essa minha capacidade, seja lá o que seja !

Bom, fico por aqui, pois bem me parece que já escrevi demais e ordem ponho nisto, tranco o pensamento e dou fim ao sonho.
Para tanto amor seria bem pouco uma flor e, por mim, sendo assim tão louco, aqui deixaria um jardim.
Para ti.

1 comentário:

Parapeito disse...

ate que enfim :) Que bom poder de novo deixar aqui umas palavrinhas ...
Que fascinio este texto...as coisas que o Carlos escreve..de uma pessoa sábia...
Já sabe o que eu penso sobre o assunto..
Que bom é mergulhar em aguas assim.
Que haja pois coragem para grandes mergulhos
Um abraço e brisas doces para si**********