quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CORPO E ALMA

Ñão retiro grande agrado das minhas deslocações à capital, minha cidade natal.
No entanto, é verdade, quase sempre ouço ou vejo coisa que deixa minha mente em fervura e, por tal, e antes que as bolhas prejudiquem o respectivo texto, logo que chego tento transmitir ao teclado o resultado da safra.
Lá vai, contrariando quem não gosta de viajar de metro.
Sem grande margem de erro, estou convicto poderei afirmar existir consenso alargado que são os humanos um composto de corpo e alma, ressalvados alguns desalmados que as noticias e os factos diariamente nos apontam.
E foi por este caminho o tema ouvido em extenso paleio num percurso em transporte publico, onde, além da deslocação óbvia, temos tantas vezes que levar com insólito historial da vida alheia, pela falta de recato nas conversas e níveis de voz utilizados pelas impostas companhias que não conhecemos nem interessam mas que por vezes nos aportam algum conhecimento de nós próprios se os extrapolarmos.
A pergunta que colocaram foi para mim pequena bomba a que tentei tirar o detonador e depois despiolhar:
Somos um corpo com alma, ou uma alma com corpo.
Pede uma resposta que, seja qual seja, implícita grande exposição da personalidade do respondente e seu percurso de vida, pois aceitando-se ser alma com corpo, este, como seu veiculo, facilmente e pela sua prática,facilitará a leitura das expressões da alma, desnudando-a tal e qual como a personalidade. e já a resposta corpo com alma, fica um pouco fora deste contexto por não estar a ver o corpo a dominar a alma.
Bombinha despoletada fácil foi adaptar as suas várias facetas, tentando comparações à minha forma de estar tento cumprir a finalidade suprema tão em voga do conhece-te a ti próprio.
Enfim foi um cenário que deu luta e por tal gostei, gostei e gostei.
Cá virei colocar uma foto duma carruagem de metro e também acho que merece flor.

1 comentário:

Parapeito disse...

:) Alma sê-me Alma
Não se diz: poem a alma em tudo o que fazes??
Um abraço e brisas mansas*****