sábado, 22 de janeiro de 2011

As vestes da humildade

Ainda sobre o corredor da vida, faz três meses que o meu, devido a algo de maligno, se estreitou e, não fora a perícia e dedicação dum cirurgião e sua equipa, teria franqueado a porta de saída.
Foram-me assim permitidos mais três meses de vida e pese embora grande parte em dois cativeiros com a inerente dor e sofrimento, o segundo me permitiu constatar, tão embebido andava a lamber as minhas feridas, que estive em risco de não me aperceber, nem dar o devido apreço à ternura, carinho, afecto, amor, que me dispensaram companheiros de antigas actividades e outros mais recentes da escola sénior, de bloggers que nunca vira e sobretudo do meu filho e nora que, não olhando ao encargo, me tomaram como se seu filho fosse.
Aí acordei um pouco e perguntei-me a razão porque motivo outros davam mais valor à minha sobrevivencia do que eu próprio e lembrei também conversa posterior com o cirurgião que me disse ser eu um homem forte.
Nunca fui nem quero ser ingrato e não hesitei na minha obrigação de passar a investir um pouco do meu animo em cada dia mais que me seja oferecido, evitando assim desmerecer as manifestações de afeição de tantos a que, aparentemente, poderia não estar a dar o devido apreço e encontrando forma de me redimir.
E como a humildade é uma vestimenta que me apraz usar, aqui deixo o meu agradecimento e coração a todos aqueles que ainda me creditam algum préstimo pedindo desculpa se passei um pouco à ligeira aquele período de maior sofrimento e consequente menor discernimento.
BEM HAJAM TODOS SEM EXCEPÇÃO, CONTANDO COM O VOSSO PERDÃO.

1 comentário:

Parapeito disse...

******************* meu doce amigo...o motivo pelo qual os outros dão valor à sua sobrevivência, só pode ser, por o notyet ser uma alma boa...uma pessoa atenta e generosa..por ser alguem em quem vale a pena Acreditar.
O pouco que consegui "conhecer" nunca me deu ideia que fosse alguem ingrato...antes pelo contrário sempre uma pessoa reconhecida... leal...
Tenho o Carlos como uma pessoa boa, doce, que nunca deixou que a vida o vergasse e azedasse , que sempre foi um Guerreiro...e pessoas assim tão raras...tem sempre de "continuar perto" daqueles que sabem ser um previlégio ter alguem assim como o Carlos.
E por saber que é uma alma que nunca esquece quem lhe "estende" a mão...sei que vai Guerrear para continuar perto de todos aqueles que estima...
Um abraço para si cheio de carinho
O meu menino Jesus continua a teimar :))
ainda estou um pouco em estado de "espanto"
brisas doces ***