sexta-feira, 2 de abril de 2010

Outros afectos

Questionei certa vez um massagista acerca do seu êxito profissional.
Não podia estar melhor pois toda a gente gosta de ser coçada, foi a resposta pronta e insólita.
Acreditei no homem e na extensão do dito a outras espécies, pois até o cão, aquele amigo que com frequência visito, meu companheiro de descanso ali em baixo, não despreza e até pede esses afagos coçarentos.
Pacifica-se, aquieta-se, abandona-se e fecha os olhos deliciado.
Ora como isto dos afectos, pelo meu ponto de vista, carece de troca e não imagino aquela patorra unhenta na minha pele sensível, pergunto-me onde estará meu quinhão e concluo que o gozo provem e é proporcional à aceitação e gozo dele, vindo a troca de forma diversa.
Não é fácil a conversa.
Ainda não ladro em perfeição e não tem ele estudos linguísticos, dada a tenra idade, pelo que nos limitamos, ressalvadas pequenas e honrosas tentativas, à comunicação do silêncio.
Aí temos o precioso auxilio dos olhos, toque e atitudes, artífices eficazes da repousante e compensatória conversa silenciosa, coisa que não se obtém nesta web onde se perdem virtudes na sua virtualidade e se promovem afectos sem virtudes.













Se isto é de amor, eis a flor !




5 comentários:

Baila sem peso disse...

ah o toque...e outros afectos
e a web metida
nos meios inquietos...
a virtude perdida
trocada
pelo afecto,
e em sabor esquecida...

quanto a uma flor...
ela sempre fala de amor!

meu beijinho com carinho
repousa na web, onde fez seu ninho

tulipa disse...

Espero que tenha tido uma santa Páscoa.

E...finalmente a Primavera começou, não só no calendário - hoje esteve um belo dia.

Votos de um belo fim de semana
com
«Momentos cheios de calor, sol e amor»...e, quem sabe, um "toque especial", não uma unhada nem uma arranhadela.

Na minha vida tomei uma decisão, que...desde há um ano que algumas pessoas foram ficando pelo caminho, pois...já chega de pedir desculpas a quem não merece...
Também eu quis seguir em frente e começar A VIVER a minha vida.
Estou muito mais firme nas minhas
convicções.
Agora é assim: quem quer fica, quem não gosta siga caminho...
É isso mesmo - desde que a minha atitude mental me diga que estou no caminho certo, nada me demoverá.

Tinha saudades suas.

mundo azul disse...

___________________________________


Sim...Infelizmente, afetos nascidos pela web, são deveras complicados! Se mesmo olhando nos olhos das pessoas, muitas vezes não nos entendemos, imagine tentar um entendimento através de um teclado, de palavras apenas escritas, sem o som que nos faz perceber a sinceridade do dito...

Carinhos são sempre bons e principalmente os animais, valorizam muito esse gesto!


Beijos de luz e (o meu carinho)...


_________________________________

Parapeito disse...

:))O que importa é a verdade que pomos naquilo que fazemos e dizemos..
Se há palavras que ferem como punhais...tambem há aquelas que nos beijam...ja dizia David Mourão Ferreira...Brisas doces...para massajar sorrisos:)

Mariana disse...

Vindo de um autêntico escritor.